A Justiça de Santa Catarina determinou na quarta-feira (25) a prisão de dois suspeitos no envolvimento da morte do empresário de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, Emerson dos Santos. Segundo a polícia, os homens não foram encontrados e são considerados foragidos.
O empresário de 29 anos desapareceu após sair para negociar um carro de luxo no último dia 13 de novembro. Na segunda (23), o corpo foi encontrado em uma vala em Ilhota e a família de Emerson fez o reconhecimento. Ele foi velado em uma cerimônia rápida no fim da tarde de terça-feira no Cemitério Parque Jardins dos Florais, em Navegantes, na mesma região.
Responsável pelo caso, o delegado Rodrigo Coronha, solicitou as detenções à Justiça na sexta-feira (20). O caso é tratado com sigilo e polícia trabalha com a hipótese de latrocínio ou homicídio.
Mais de dez pessoas foram ouvidas pela polícia desde o início das investigações. Entre elas está um homem que teria comprado o carro do empresário. Os detalhes do depoimento não foram divulgados, mas ele foi liberado em seguida.
Desaparecimento
No dia que desapareceu, o empresário de Balneário Camboriú, no Litoral Norte, havia saído para negociar o carro de luxo e estaria com dinheiro em espécie. Após não dar notícias, o sócio de Emerson acionou a polícia.