Museu De Camboriú recebe peças novas homenageando Ayrton Senna

 

O museu Tributo a um campeão, sediado na Associação Kadiz, recebeu quatro novas peças doadas por uma empresa, que foram apresentadas ao prefeito Elcio Rogério Kuhnen, no gabinete dele.O museu recebeu quatro quadros em alto relevo, dois com 1m de altura, um com a F1 Mclaren de 1988 e outro com a F1 Lótus de 1986 e outros dois quadros de 0,5m com capacete de Ayrton Senna.

 “A Prefeitura apoia o instituto, eu sou um grande fã do Ayrton Senna e já visitei o museu”, comenta o prefeito de Camboriú, Elcio Rogerio Kuhnen.

O museu Tributo a um campeão conta com cerca de 3 mil peças, muitas delas raras. A exposição ajuda a contar e manter a história do ídolo Ayrton Senna, que ficou reconhecido mundialmente. A mostra é resultado de uma coleção que Altair Kadiz começou em 1984. O acervo foi inaugurado em 2006. O museu oficial é reconhecido pelo Instituto Ayrton Senna, e é o maior acervo do piloto no Brasil.

Dentre as inúmeras peças raras expostas estão: pôsteres, pinturas, macacão, camisetas, bonés, esculturas, estatuetas, moedas, medalhas, capacetes, bicicleta, relógio, óculos, CD, DVD, livros, álbuns, revistas, cartões telefônicos, minicarros e até um capacete de bronze

Os visitantes podem conhecer os momentos marcantes da trajetória do ídolo brasileiro, no museu que fica localizado na Alameda Kadiz, 111, Taboleiro. A visitação é gratuita, das 8h às 22h, com restrição de visitantes por conta da pandemia.