Vendedores ambulantes de BC reclamam do aumento da taxa cobrada pela administração municipal

A temporada de verão é sempre esperada com muita expectativa pelos vendedores ambulantes que dependem das vendas desse período do ano para sustentar a família durante o ano.

Acontece que em meio a uma pandemia, com a economia complicada no país todo, quando empresas negociam débitos e viabilizam meios de facilitar a vida do clientes, a administração municipal de Balneário Camboriú vai na contramão e aumenta o valor da taxa do alvará cobrada pelo município para que os ambulantes possam trabalhar.

Para piorar a situação, alguns profissionais liberais além de pagar o alvará, precisaram pagar também a taxa sanitária gerada pela própria prefeitura e, muitos estão com medo de sofrer represálias e terem o cancelamento do alvará e o sorteio de vagas.

Outro detalhe é em relação ao prazo de pagamento. Em anos anteriores essas taxas poderiam ser parcelas em três ou quatro vezes e, esse ano, entregaram o carnê numa sexta-feira com vencimento na segunda-feira seguinte.

Vanessa falou ao JM postou um vídeo nas redes sociais com mais de mil marcações ao prefeito Fabrício de Oliveira sem nenhum retorno. “Estamos sendo totalmente ignorados, solicitamos audiência com o prefeito, com secretários e ninguém nos responde. Não temos nenhum retorno da prefeitura”, comentou.