O adolescente Nathan Scola Lucindo, adolescente de 14 anos que morreu no dia do próprio aniversário após uma casa desabar em Luiz Alves, no Vale do Itajaí, estava ajudando um vizinho quando a casa cedeu e caiu sobre ele. “Tudo muito rápido. Ele ia comer um bolo à noite com a família”, comentou a prima Solenir Cunha Kammer, que é prima de Nathan Scola Lucindo.
Segundo ela o enterro do jovem ocorreu na quarta-feira (9). O adolescente morreu enquanto ajudava na construção de uma casa de madeira na manhã de terça-feira (8), dia do seu aniversário de 14 anos. Ele foi atingido no peito depois que a estrutura da obra desabou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o adolescente ficou sob os escombros e sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ele foi socorrido inicialmente por vizinhos e, quando os bombeiros chegaram ao local, ele estava inconsciente.
Os bombeiros e médicos tentaram ressuscitar a vítima no local, que fica no bairro Rio do Peixe, mas sem sucesso. A aeronave do Corpo de Bombeiros foi acionada, levou a vítima para o Hospital de Luiz Alves, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
A Secretaria de Municipal de Esporte e Cultura (Semec) de Luiz Alves se solidarizou com a família do adolescente. Segundo a pasta, ele participou de várias atividades esportivas e sociais no município, como futsal e karatê.