Projeto “Tamo Junto” foi lançado em Camboriú para falar sobre o perigo do uso de drogas

A Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com o CERTA Comunidade Terapêutica, lançou na manhã desta sexta-feira(11/12),o projeto #TamoJunto.

O objetivo é prevenir o uso de drogas e álcool durante a adolescência. A partir de 2021 o projeto abrangerá mais de 600 alunos que fazem parte dos 9º anos das escolas que fazem parte da rede municipal de ensino.

Classificada como um transtorno mental, a dependência química e o alcoolismo desencadeiam nos indivíduos, por elas acometidas, severas repercussões psicológicas, físicas e emocionais, afetando as relações sociais e familiares, comprometendo também, o rendimento escolar, acadêmico e profissional.

 

“Primamos sempre por ações focadas e responsáveis, que reflitam diretamente no dia a dia da nossa comunidade, por compreendermos que a implementação de ações e políticas públicas específicas podem sim combater um possível alcoolismo ou dependência química futura”, ressalta o prefeito Élcio Rogério Kuhnen.

Situado em Camboriú, com 26 anos de atuação no município, recebendo pacientes de diversos municípios de Santa Catarina e também de outros estados, o CERTA empregará a expertise e conhecimento advindos da atuação nessa área, para a realização de palestras e oficinas com alunos do 9º ano das escolas da rede municipal de ensino de Camboriú.