Até o momento a Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC) confirmou 12 mortes provocadas pelas enxurradas que atingiram o Vale do Itajaí durante na madrugada do dia 17. São onze mortes no município de Presidente Getúlio, a cidade mais atingida, e uma em Ibirama. Outras nove pessoas seguem desaparecidas, sendo duas em Rio do Sul e sete em Presidente Getúlio.
O Governo do Estado através de Equipes da Defesa Civil de Santa Catarina, Polícia Militar (PMSC) e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) permanecem realizando o apoio as vítimas, retiradas de pessoas de áreas de risco e levantamento de perdas.
A Operação segue com a supervisão do governador Carlos Moisés e dos chefes do Corpo de Bombeiros Militar e da Defesa Civil. O Grupo de Ações Coordenadas (Grac) será instalado na cidade de Rio do Sul, sob o comando do chefe da Defesa Civil, o coronel Aldo BaptistaNeto.
A última atualização do Relatório de Atividades da Defesa Civil de Santa Catarina aponta que já foram disponibilizadas 1000 Cestas básicas, 1000 Kits de limpeza, 3000 Kits de higiene pessoal, 1.000 Fardos de água mineral.