Presidente do Conseg BC Valdir de Andrade entregará ofício ao governador reivindicando reforço policial na cidade na temporada de verão

Em entrevista ao Jornal da Manhã desta sexta-feira(18/12), o Presidente do Conselho de Segurança da Cidade, Valdir de Andrade mostrou-se indignado com a possibilidade de vir apenas 74 polícias para reforçar a segurança em BC.

A insatisfação se dá por vários motivos e, um deles, é o fato do governo do Estado estar anunciando que mandará 160. “No início eram 80, depois falaram em 160 e agora uma fonte interna do Palácio da Agronômica me falou quem não é nem um e nem outro e sim 74 polícias. Se isso for confirmado só posso concluir que estão de brincadeira com nossa cidade e nosso povo”, desbafou Andrade.

Diante desse cenário Valdir entregará em mãos um ofício ao governador exigindo que o acordo entre as forças de segurança do município e o estado seja cumprido.

Carlos Moisés estará em Balneário Camboriú para entregar a licença ambiental do IMA autorizando o alargamento da faixa de areia da praia Central e dar início a operação verão.  A solenidade será as 18h30 no atracadouro Tedesco na Barra Sul.

Segue ofício:

 

Ofício n.º 233/2020 BALNEÁRIO CAMBORIÚ (SC), 18 DE DEZEMBRO DE 2020.

AO
EXMO.(A). SR(A).
CARLOS MOISES DA SILVA
MD GOVERNADOR DO ESTADO DE SANTA CATARINA

Prezado Governador

O CONSEG/BC – CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ, conforme o deliberado no 18º. Forum Municipal de Segurança, faz chegar novamente ao conhecimento de V. Exa., pleitos da segurança Publica, onde solicitamos sua intervenção junto Governo do Estado, para:

Considerando que o efetivo do 12º. BPM – Batalhão de Policia Militar de Balneário Camboriú se resume em 104 Policiais Militares, e em 2015 a cinco anos atrás era na ordem de166 Policiais Militares, reivindicamos a V. Exa. que o Governo do Estado aporte para o Operação Verão o número de numero prometido de 175 Policiais Militares, pois ocorre rumores que virão somente 74 para compor todo o 12 BPM.

Considerando ainda que na criação do 12º. BPM, era composto de 250 Policiais Militares para Balneário Camboriú, solicita a recomposição desse numero com os Policiais Militares que se formam agora em, dezembro de 2020, que estão em curso de formação.

Requer, ainda a transformação do 12º Batalhão em um Batalhão Turístico, que em convenio com a Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, para a possibilidade de alocação diárias de Policiais para Operação veraneio 20/21.

Tendo como porta voz o membro do Conseg o vereador Pedro Francez, que franqueou nosso pleito de forma verbal, porem agora formalizamos a reivindicação face informações desencontradas do numero correto de Policiais que virão.

Tal pleito foi reforçado e deliberado no 18º FORUM MUNICIPAL DE SEGURANÇA, ocorrido em 26 de novembro de 2020, efetivado através da sociedade Civil Organizada e do movimento BALNEÁRIO CAMBORIÚ + SEGURA, onde o relatório encaminhamos a V. Exa. para que também chegue ao conhecimento do Governador do Estado de Santa Catarina e ao colegiado de Segurança do Estado que faz a gestão da Secretaria de Estado da Segurança Publica.

Tal expediente foi encaminhado ao DEP. ESTADUAL e PRES. COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SANTA CATARINA, onde tinha a garantia de V. Exa da vinda de 160 Policiais Militares, o mesmo foi assegurado ao DEP. Carlos Humberto Silva, nosso vice prefeito, pelo CMDT CEL DIONEI TONET.
Sendo o que se apresentava, renovamos por meio desta toda estima e admiração, rogando votos de pleno êxito a Vossa Excelência.

Foto: Valdir Andrade

Presiente Conseg/BC