O principal envolvido no caso do assassinato da jovem Paula Schaiane Perin, 18 anos, na noite de 10 de junho do ano passado em Soledade, foi preso pela Polícia Civil de Balneário Camboriú.
Ele foi localizado divertindo-se no interior de uma boate da cidade entre a noite de domingo e madrugada desta segunda-feira(4).
A captura do foragido foi realizada pelos agentes da DP de Soledade com apoio da Polícia Militar de SC, após um trabalho de inteligência. O criminoso foi encaminhado inicialmente ao presídio de Itajaí, mas ele deve ser transferido ao Rio Grande do Sul.
O inquérito com cerca de 800 páginas, foi enviado à Justiça em setembro do ano passado. Houve cinco indivíduos indiciados na época pelo crime. “Quatro por homicídio qualificado, ocultação de cadáver e organização criminosa, além de um por ocultação e organização criminosa”, explicou na ocasião a delegada Fabiane Bittencourt, responsável pelas investigações no caso e que coordenou as buscas ao paradeiro do último e principal participante do assassinato da jovem.
Três dos indiciados atuaram diretamente no homicídio qualificado e já estavam presos, restando então o principal envolvido na morte da vítima que agora foi capturado em Balneário Camboriú.
Já o quinto indivíduo não teve a prisão decretada pela Justiça e vai responder em liberdade somente por ocultação de cadáver e organização criminosa.
Todos eles são ligados a uma facção que atua no tráfico de drogas e roubo de cigarros. Segundo a delegada Fabiane Bittencourt, a execução de Paula Schaiane Perin Portes teria ocorrido devido ao fato dela ter descoberto “algo grave sobre a vida criminosa dos envolvidos”.