A Liga Carnavalesca independente de Balneário Camboriú, que representa a associação de foliões de 28 blocos carnavalescos e escolas de samba da cidade, através de sua diretoria, comunicou no final desta segunda-feira(4) que este ano, devido ao agravamento e situação atual da pandemia mundial e em respeito às vidas perdidas nos últimos meses, a Liga não estará na avenida.
Tradicionalmente a entidade, durante os dias de folia, passa com desfiles de blocos, trios elétricos e escola de samba pelas Avenidas Atlântica e Brasil.
A praça Almirante Tamandaré, que sempre serve de palco para shows, também não receberá nenhum artista nas datas até então programadas de 11 a 16 de fevereiro.
“Reiteramos que apenas algumas atividades carnavalescas serão desenvolvidas neste período, através da premiação recebida pela Liga Carnavalesca de recursos oriundos da Lei Aldir Blanc. Estas consistirão em cursos oferecidos gratuitamente à comunidade e algumas passagens com trio elétrico e a corte carnavalesca em vias públicas, previamente agendados, não provendo aglomeração” comentou Evandro Rocca, Presidente da Liga.