Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú diz estar preparada para vacinação contra COVID

O município de Balneário Camboriú afirma que já tem garantido os insumos necessários para a vacinação contra a covid-19, assim que liberadas as doses. Seringas e demais insumos necessários para as cerca de 72 mil doses dos grupos prioritários já estão na Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com a assessoria da prefeitura um plano Municipal de imunização foi elaborado pela equipe técnica da Secretaria de Saúde, que estabelece as etapas e a logística de vacinação.

A vacinação será aplicada primeiro no grupo prioritário dividido em quatro fases. Os trabalhadores da saúde, idosos de 75 anos ou mais, e internos em instituições de longa permanência como asilos, serão os primeiros a receber a vacina.

Logo depois serão as pessoas de 60 a 74 anos. Na terceira fase estão as pessoas que apresentam comorbidades. E, encerrando a imunização dos grupos prioritários serão vacinados os professores das escolas públicas e privadas; profissionais das forças de segurança e salvamento

Para esta etapa, estima-se um quantitativo de 72.874 doses, e cerca de 80 mil seringas e agulhas, já calculando duas doses por pessoa.

O município afirma já possuir cerca de 60 mil seringas em estoque, e de imediato, adquiriu mais 30 mil para serem utilizadas no processo.

O município também afirma  possuir espaço nas câmaras de refrigeração existentes para estas doses, e além disso, está adquirindo duas novas câmaras, que após a vacinação ficarão como melhoria permanente nas unidades.