Em 24 horas da operação Choque de Ordem da PM na orla de Balneário Camboriú resulta na apreesão de 50 quilos de maconha

No primeiro dia da operação Ordem de Choque da Polícia Militar em Balneário Camboriú resultou na preensão de 50 Kg de maconha, prisão de traficante  com crack na Avenida Atlântica, sete  Termos Circunstanciados por posse de entorpecentes , quatro Termos Circunstanciados por posse de entorpecentes em Itapema.

O 12º Batalhão de Polícia Militar deflagrou na terça-feira, 2, e segue até o próximo final de semana, a Operação Choque de Ordem.

A Operação está sendo realizada em Balneário Camboriú e Itapema por meio de ações preventivas e repressivas, com o apoio do reforço dos Policiais Militares da Operação Veraneio, agregados ao efetivo orgânico das Guarnições de Radiopatrulha, Canil, Rocam, PPT e expediente administrativo.

A Operação objetiva saturar pontos no entorno e na orla das praias de Balneário Camboriú e Itapema, coibindo delitos de tráfico de drogas, posse e consumo de entorpecentes, dano ao patrimônio público, perturbações do sossego e tranquilidade, além de promover abordagens policiais para identificar criminosos nos locais.

Segundo o Comandante do 12º BPM, Tenente-Coronel Daniel Nunes da Silva “a Segurança Pública em Balneário Camboriú e Itapema alcançaram um patamar de excelência, com indicadores comparados a vilarejos Europeus, sendo que agora as pequenas ações incivilizadas serão alvos para fomentar a reorganização da orla da praia com o emprego concentrado de esforços”.