Devido a dados divergentes do número de idosos no Estado vacinas contra COVID serão redirecionadas as regionais de saúde

Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC) foi observada uma inconsistência nos dados informados pelos municípios catarinenses com relação à população com 90 anos ou mais. Desta forma, diferentemente do que foi divulgado no sábado, 6, a população de idosos com 90 anos ou mais em Santa Catarina é de 26.875 pessoas.

Devido a essa inconsistência, haverá uma redistribuição de doses entre algumas centrais regionais, visando atender a população idosa com 90 anos ou mais, bem como dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde.

Serão recolhidas 2.300 doses da unidade descentralizada de Vigilância Epidemiológica da Grande Florianópolis e remanejadas, ainda nesta semana, para Chapecó (900), Joinville (1.000), São Miguel do Oeste (200) e Xanxerê (200).

A Dive confirmou continuidade da vacinação nos trabalhadores da saúde e disse que Secretaria da Saúde de Santa Catarina enviou doses suficientes para que todos os municípios consigam vacinar idosos e profissionais da saúde.