Prefeitura de Balneário Camboriú quer controlar o número de andarilhos e pedintes na cidade

 

Nesta quarta-feira (10), a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e a Polícia Militar, realizou a segunda fase da Operação Choque de Ordem. A ação faz parte do Resgate Social, da Inclusão Social, e tem intuito de controlar o fluxo migratório e aglomeração de pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social nas vias de Balneário Camboriú.

Ontem foram realizadas 40 abordagens, destas, sete foram encaminhadas à Casa de Passagem do Migrante, o restante não aceitou auxílio do Resgate Social. A Polícia Militar vistoriou os moradores de rua e apreendeu cachimbos, instrumentos cortantes, bombril e drogas.

O Resgate Social busca dar novas oportunidades aos cidadãos que, independente do motivo, acabaram indo para as ruas, além de prestar auxílio e assistência. A Secretaria de Saúde é responsável pelo atendimento médico e psicológico durante as abordagens.

Os moradores também podem solicitar abrigo na Casa de Passagem, indo até o local localizado na BR-101, km 130 – Bairro Várzea do Ranchinho, ou na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. Para entrar em contato com o plantão do Resgate Social o número é (47) 98839 – 7075 ou pela Central do Resgate Social no 156.