O Governo de Santa Catarina aguarda a chegada de 147,4 mil novas doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, nesta quarta, 17. Esse será o maior lote já recebido pelo estado desde o início da Campanha de Vacinação.
A previsão é que as doses da vacina contra a Covid-19 cheguem ao aeroporto, em Florianópolis, às 8h20. Do aeroporto, as vacinas seguem para a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José, que fará a recepção, a conferência e organizará a logística de distribuição para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVES) das Regionais de Saúde de Santa Catarina.
A distribuição para as regionais de saúde deve ser iniciada ainda na quarta-feira, 17, com o envio de metade das doses recebidas, um total 73.700 para as 17 regionais de saúde que são encarregadas de fazer a distribuição para os 295 municípios catarinenses. As doses encaminhadas neste primeiro momento, conforme recomendação do Ministério da Saúde (MS) serão para a aplicação da Dose (D1) na população dos grupos prioritários. A outra metade ficará armazenada na Central Estadual para garantir a aplicação da Dose 2 (D2).