Centro Municipal de Apoio à Covid-19 será implantado em Itajaí neste domingo

A partir deste domingo(27), passará a funcionar em Itajaí o Centro Municipal de Apoio à Covid-19. A  unidade fica anexa ao Centreventos, conta com 37 leitos de observação de longa permanência (enfermaria) e quatro de estabilização (semi-UTI), totalmente equipados e com profissionais contratados para atender à população. O local não atenderá diretamente ao público – a regulação dos leitos será feita pelo Município de Itajaí.

A implantação do Centro de Apoio à Covid-19 faz parte de um plano de ação para combate à pandemia de coronavírus estabelecido, neste mês, pelo Município de Itajaí. Além desta estrutura, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro Integrado de Saúde (CIS) também recebeu uma ampliação de 20 leitos de enfermaria e três de semi-UTI.

O Centro Municipal será custeado com recursos próprios e deve ficar ativo por 90 dias ou até que seja concluída a obra do Complexo Madre Teresa, anexo ao Hospital Marieta Konder Bornhausen. Neste complexo, o Governo do Estado prevê ativar pelo menos 40 leitos de UTI e 40 de enfermaria.

“O Centro Municipal de Apoio à Covid-19 é um local de referência para que possamos enfrentar este momento tão difícil de crescimento da pandemia em nossa cidade e em todo país. A intenção é que tenhamos um novo espaço para atender e tratar os moradores de Itajaí”, destaca o prefeito Volnei Morastoni, que esteve no local neste sábado (27) para conferir a finalização da estrutura.