Gerente de obras da Arteris Litoral explica como ficará a ponte sobre o Rio Camboriú. Confira a entrevista

As obras de construção da nova ponte sobre o Rio Camboriú, na marginal sul da BR-101/SC (km 135,3) começaram em fevereiro. A estrutura terá 172,7 metros de extensão por 10,4 metros de largura e o prazo de execução previsto é de 18 meses. O gerente de obras da Arteris Litoral, Juarez Cordeiro, concedeu entrevista ao Jornal da Manhã na Rádio 105.9 FM e explicou as razoes técnicas do fechamento do acesso. Confira na íntegra a entrevista:

 

 

Em função dessa obra, uma das entradas que dá acesso a Balneário Camboriú foi fechada, fazendo com que os moradores da Barra, tenham que rodar mais três quilômetros pela rodovia. Outra reclamação é com relação as ambulâncias com destino ao  Ruth Cardoso. Com o fechamento desse acesso, o tempo entre o socorro e a chegada no hospital também aumentou devido ao itinerário ter que praticamente atravessar a cidade, coisa que antes não precisava.

A nova ponte terá duas faixas de rolamento e passeio segmentado para uso de pedestres e ciclistas. A estrutura possibilita a continuidade do trânsito pela marginal sul, servindo de ligação também para acesso ao novo Centro de Eventos de Balneário Camboriú.

Informações sobre obra de construção – ponte sobre o Rio Camboriú Marginal Sul:

Duração: 18 meses
Pico de mão de obra: 40 trabalhadores
Tecnologia construtiva: uso de treliça lançadeira para vigas pré-moldadas (avanço das obras sem impacto no trânsito)
Dimensões: 172,7 m x 10,4 m, sendo duas faixas para rolamento + passeio para pedestres e ciclistas compartilhado.
Função: implantação de sistema binário entre as vias marginais norte e sul – proporcionando maior mobilidade e segurança – segmentando o fluxo local/turístico do de longa distância. A nova ponte também viabiliza a ligação de acesso ao novo Centro de Eventos do município.