Governadora Daniela Reinehr descarta lockdown e proibições em SC

A governadora Daniela Reinehr e nova secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, visitaram nesta quinta-feira(1) a Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José. Elas conferiram de perto as doses de vacinas que chegaram nesta quinta-feira ao estado. São mais de 300 mil doses que fazem parte da maior remessa já enviada pelo Ministério da Saúde a Santa Catarina. Daniela Reinehr e Carmen Zanotto concederam entrevista à imprensa quando destacou que seu ideal no enfrentamento à pandemia é não proibir.

“Nosso foco é preservar a vida, vacinar mais rápido, sem abrir mão dos protocolos de prevenção e do atendimento imediato, logo aos primeiros sintomas, respeitando a autonomia dos médicos. Além da Covid-19, há que se cuidar do todo, com muita união, para minimizar o sofrimento das pessoas diante dos impactos da pandemia em outros setores”, salienta Reinehr.

Ao lado da nova secretária da Saúde, Carmen Zanotto (Cidadania), Reinehr concedeu coletiva à imprensa,

Na visão da governadora, as pessoas têm restrições para lidar em suas vidas atualmente. Ela fez alusão ao uso de máscaras e necessidade de distanciamento social.

“Desde o início, tenho falado que temos que observar muito. Poderão existir momentos de retrair e de avançar. A ideia é não fechar, a gente vem vivendo mais de 12 meses de um conflito constante entre saúde e economia, essa ideia não pode mais ser considerada adequada. Precisamos evoluir, para que tudo funcione harmonicamente”, disse Reinehr.