Balneário Camboriú mandará mensagens de esperança aos brasileiros na noite desta Sexta-Feira da Paixão (2), por meio do movimento “Tempo de Renascer BC”. Com o movimento, que envolve moradores, escolas, instituições, atrativos turísticos e estabelecimentos comerciais, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Município abrirá as celebrações de Páscoa.
Sem gerar aglomerações, a intenção é fazer a cidade parar às 20h desta sexta-feira. Os moradores estão convidados a apagarem a luz das residências e irem à janela com a lanterna do celular ligada. A claridade coletiva produzida pelos aparelhos simbolizará a luz que as pessoas necessitam para o renascimento em diferentes sentidos, para uma fase pós-pandemia.
Atrativos turísticos, instituições e entidades também aderiram ao movimento (confira no fim do texto). O “Tempo de Renascer BC” estende-se até 30 de abril, com espaços públicos e empresas decorados com corações, simbolizando o pulsar da vida.
Três espaços públicos de Balneário Camboriú receberam decoração para a Páscoa. Na Praça do Pescador, no Bairro da Barra, uma árvore está enfeitada com corações. O Pontal Klaus Fischer (Molhe da Barra Sul) ganhou um corredor de corações de led que acende de forma sequencial (o molhe ficará parcialmente interditado para que não haja aglomeração).
Na Praça das Bandeiras, na entrada de cidade, haverá um coração de 12 metros, iluminado. A decoração na Praça das Bandeiras será finalizada nesta quinta-feira (1º). A responsável pelo trabalho nos três espaços públicos é a ArtCidade, vencedora da licitação aberta pela Prefeitura para a contratação de empresa especializada na locação, instalação, manutenção diária e desmontagem dos materiais de decoração e iluminação do “Tempo de Renascer BC”.