No Dia Mundial de Conscientização do Autismo MPSC lança campanha “As Entrelinhas do Autismo”

Naturalizar e incluir a população com autismo são os objetivos da campanha “As Entrelinhas do Autismo”, lançada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) neste 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo. O Jornal da Manhã, conversou com o promotor João Luís Bátega, Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do MPSC. Confira a entrevista na Rádio 105.9 FM na manhã desta sexta-feira(2):

 

Por meio de vídeos e postagens nas redes sociais, o MPSC dá início à mobilização que pretende conscientizar a população e esclarecer os direitos que protegem as pessoas com autismo. Acompanhe os conteúdos no Instagram e no Facebook do MPSC a partir de hoje! A música “O Cubo”, da Banda Dazaranha, cuja letra celebra as diferenças e a diversidade, é a trilha sonora da Campanha. O MPSC agradece a Banda Dazaranha que, gentilmente, cedeu a música.

Com o slogan “mude de perspectiva”, a campanha pretende diminuir o estigma em torno dessa condição humana. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), em todo o planeta, há cerca de 70 milhões de pessoas com autismo, sendo 2 milhões somente no Brasil. No entanto, a grande incidência não diminui a desinformação sobre o transtorno, e muitos não recebem o diagnóstico, o tratamento e o respeito a que têm direito.

 

Dr João Luís Boteha- Coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do MPSC