Santa Catarina ultrapassou nesta segunda-feira, 12, a marca de 1 milhão de doses aplicadas contra a Covid-19. Já são 1.056.474 doses administradas na população dos grupos prioritários que já iniciaram a vacinação: trabalhadores da saúde, idosos e pessoas com deficiência institucionalizados, indígenas, quilombolas, idosos com 60 anos ou mais e profissionais das forças de segurança e salvamento.
“É um resultado importante para todos os trabalhadores da área da saúde. É uma força tarefa e mostra os passos que foram dados, até onde chegamos. Queremos frisar para a população catarinense que é imperativo que seja feita a segunda dose, pois só assim conseguiremos controlar a pandemia. A vacinação é o último passo para sairmos da crise. A meta é que consigamos vacinar mais de 90% dos grupos prioritários nesta fase”, afirmou a secretária da Saúde, Carmen Zanotto.
Do total de doses aplicadas, 819.328 correspondem a dose 1 (D1) e 237.146 a dose 2 (D2). Em um comparativo com o boletim de doses divulgado na sexta, 9, houve um aumento de 77.509 no número de doses aplicadas.
Os dados são do Balanço Parcial de Vacinação contra a Covid-19 divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Os dados são fornecidos pelos municípios catarinenses e compilados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC).