Equipes realizam buscas pelo pescador desaparecido em alto mar

A Guarnição do GBS foi acionada para iniciar buscas de um pescador que sumiu de uma embarcação pesqueira de nome Vô Genésio em alto mar na madrugada de domingo(18).

De acordo com relatos, teria acontecido uma briga dentro da embarcação. Todos os tripulantes e proprietários foram ouvidos pela Polícia Militar e registrado em boletim de ocorrência.

As buscas foram iniciadas assim que o desaparecimento foi confirmado com a guarnição do GBS e do 7BBM com a embarcação Resgate 04, tendo como referência algumas coordenadas geográficas repassadas pelo proprietário da embarcação pesqueira.

A equipe de busca optou por se deslocar ao ponto mais extremo a nordeste e retornar pelo caminho que a embarcação realizou até a sua chegada no Araçá de Porto Belo e no retorno realizando uma varredura pelo perímetro.

O mar, durante as buscas, encontrava-se com ondas irregulares com vento sudeste forte em todo momento da busca que durou cerca de 6 horas e foram percorridos 132 quilômetros.

O pescador ainda  não foi encontrado e embarcações pesqueiras foram orientadas sobre o ocorrido para caso encontrá-lo entrarem em contato com o Corpo de Bombeiros imediatamente.

Paralelamente a busca marítima, o ARCANJO 03 realizou a busca na área designada para a aeronave, inciando pelo través de Penha em direção ao mar até 5 milhas náuticas, depois voltando-se a Sul até Porto Belo, varrendo a área delimitada.

Ao final da tarde a Marinha do Brasil também iniciou as buscas, ao anoitecer foram suspensas as operações que serão retomadas ao amanhecer.