Pesca irregular da tainha preocupa pescadores de Balneário Camboriú

Na próxima segunada-feira, dia 27, às 19h00, a Colônia de Pesca Z&/ConsegMAr promove uma reunião conjunta com órgão de fiscalização e Forças de Segurança, afim de regulamentar ações relativas a Safra 2021, com a participação dos proprietários de rancho de pesca.

Será solicitado aos órgãos de fiscalização ambiental/SEGURANÇA de Balneário Camboriú para atuar na defesa do meio ambiente e segurança pública durante a temporada da pesca da tainha, com a utilização de patrulhas aquáticas da Polícia Militar Ambiental e Guarda Municipal Ambiental, a localização de redes fora dos parâmetros permitidos por lei, e a identificação da pesca clandestina em costões e praia por pescadores grileiros, onde acontecem os a maiores conflitos.

Além disso, será apresentado a localização dos ranchos de pesca, e a correta destinação dos resíduos da atividade e a fiscalização da pesca ilegal.

À Secretaria do Meio Ambiente será solicitado o apoio de um fiscal e  uma lancha destinada para auxiliar na fiscalização.
Também serão usados drones para evitar a pesca clandestina feita por barcos piratas (os drones já foram destinados aos órgão de fiscalização por meio de termos de ajustamento de condutas propostos pela 5ª. Promotoria do Ministério Público).