Fabiano Kipper Mai, jovem que atacou creche em Saudades, teria comprado adaga usada pela internet

As duas professoras vítimas do ataque desta terça-feira (4) numa creche em Saudades são Mirla Renner de 20 anos que morreu no local, e Keli Adriane Aniecevski 30 anos que morreu início dessa tarde. As duas são naturais de Saudades. Além delas, três crianças também morreram.

O assassino foi identificado como Fabiano Kipper Mai 18 anos. A arma usada foi uma espada estilo ninja, comparada pela internet junto com outras armas. A Polícia Civil recolheu o computador do jovem e vai investigar o conteúdo encontrado.

O presidente do Hospital de Saudades, Celito Werlang, fez apelo aos psicólogos para que voluntariamente auxiliem as famílias envolvidas na tragédia.

O prefeito Maciel Schneider informou que o município está prestando o auxílio às famílias e decretará luto oficial por três dias. A governadora de SC também decretou luto por 3 dias.

A tragédia aconteceu na manhã desta terça-feira(4), no Centro de Educação Infantil Aquarela, quando um jovem de 18 anos invadiu o local com uma arma branca grande e desferiu golpes deliberadamente.

Uma outra criança teve lesões menos sérias e recebe atendimento no hospital de Saudades. Uma professora morreu no local e outra foi levada para o hospital em estado grave, em Chapecó, onde faleceu no início dessa tarde.

O agressor, segundo o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, não tem histórico policial e nenhuma ligação com as vítimas. “Ele invadiu a escola e agrediu a professora que veio a falecer. Em seguida adentrou em uma sala e passou a agredir as crianças e essa outra professora”, informou.

Após o ataque, o jovem tentou suicídio, cortando-se na região do pescoço e da virilha. Está internado em estado grave no hospital de Pinhalzinho. Populares tentaram conter o agressor com barras de ferro.

Profissionais de saúde da região foram deslocados à Saudades para auxiliar no atendimento às crianças e profissionais da creche.

 

 

Professoras vítimas do ataque em Saudades