Moradores cercam hospital onde Fabiano Kipper Mai está internado após ataque na creche em Saudades

Fabiano Kipper Mai, o jovem identificado  como assassino de quatro pessoas em uma escola infantil do município de Saudades, no oeste de  Santa Catarina, foi transferido para um hospital da cidade vizinha de Pinhalzinho na manhã desta terça-feira (4). Após o ataque, o jovem chegou a fazer cortes no próprio corpo na tentativa de cometer suicídio, mas ainda foi socorrido com vida. Assim que o acusado chegou ao local, moradores cercaram o hospital e ameaçaram invadir a unidade. A polícia foi acionada e controlou a situação em frente ao Hospital Beneficente de Pinhalzinho.

De acordo com o diretor administrativo do hospital, Silvio Mocelin, o protesto reuniu 20 pessoas em frente à unidade de saúde.

“O hospital teve que ser protegido. Equipes do grupo tático da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil estão posicionados na entrada do hospita”, disse Mocelin.

O diretor informou que o autor dos crimes será transferido ainda na tarde desta terça-feira pelo fato de a unidade de saúde de Pinhalzinho não ter a estrutura necessária para lidar com quadros graves de saúde. Uma viatura do Samu vai levá-lo para Chapecó com escolta dos policiais.