Na manhã desta terça-feira(4), por volta das 10 horas, um jovem de 18 anos invadiu a creche Aquarela com um facão na mão.Ele chegou ao local de bicicleta.
Segundo informações, ele entrou na escola-que atende alunos do berçário até três anos, com uma adaga, encontrou uma professora no corredor que tentou se defender entrando numa sala onde as agressões aconteceram. De acordo com os bombeiros, três crianças e duas professoras morreram na hora. Uma segunda criança foi levada em estado grave ao hospital.
Populares conseguiram conter o rapaz usando barras de ferro. Ele foi contido dentro da escola quando tentou se matar. O corpo de bombeiros e policia militar chegaram rapidamente ao local.
As outras crianças do educandário se trancaram dentro da sala do fraldário. O assassino tentou entrar mas não conseguiu. Cerca de 30 crianças menores de dois anos estavam na escola no momento do ataque.
O suspeito ficou gravemente ferido e foi levado ao município de Pinhalzinho, distante 11 km de Saudades, escoltado pela polícia. Ainda não se sabe a motivação do crime.
Matéria em atualização