Fabiano Mai Kipper, autor da chacina em Saudades, sai do hospital e é levado ao presídio regional de Chapecó

Após oito dias internado, o autor da chacina em Saudades, Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, deixou o HRO (Hospital Regional do Oeste), em Chapecó, no começo da manhã desta quarta-feira (12). Ele foi caminhando até a viatura do Deap (Departamento de Administração Prisional), que aguardava ao lado de fora do hospital,  às 7h38 e conduzido ao presídio regional de Chapecó.

Com lesões no pescoço, ainda decorrentes do ataque à creche Pró-Infância Aquarela, ele não esboçou reação ao deixar o hospital. Algemado, o jovem foi levado até a sede administrativa do hospital, que fica no andar inferior da unidade, em uma cadeira de rodas. Quando questionado sobre o que motivou o ataque à creche e se estava arrependido do que fez, o jovem permaneceu calado.

O jovem deu entrada no HRO com graves ferimentos, na tarde da última terça-feira (4), após atacar a creche e matar brutalmente cinco pessoas, entre elas três crianças com menos de dois anos. Depois de cometer o crime, ele desferiu golpes de espada contra si.

Após estabilização, ele passou por cirurgia abdominal em decorrência de  perfuração no intestino e regiões próximas. “Na parte torácica chegou com uma lesão cervical muito extensa nos dois lados do pescoço. Ele apresentava o que se chama de enfisema subcutâneo, como se fosse um escape de ar. Não tinha como saber se vinha da parte pulmonar ou do pescoço que estava aberto e com uma lesão na traqueia”, explicou o médico.