Forças de segurança e salvamento e portuários começarão a ser vacinados em Itajaí

Na próxima semana, em Itajaí, começa a vacinação contra Covid-19 para profissionais que integram as Forças de Segurança e Salvamento, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e Forças Armadas, e trabalhadores portuários. A imunização ocorrerá em horário estendido na sala volante do Centreventos de segunda (31) a quinta-feira (3).

Para facilitar a logística de vacinação e evitar aglomerações, o horário de atendimento definido pela Vigilância Epidemiológica para estes grupos será das 18h às 20h de segunda (31) a quarta-feira (2), e no feriado de quinta-feira (3) das 8h às 12h. O Município recebeu do Governo do Estado 600 doses para o grupo das forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade e forças armadas, e 733 doses para trabalhadores portuários.

“Estamos com várias frentes de vacinação contra a Covid-19 e para não sobrecarregar as unidades e profissionais de saúde, nem promover aglomerações, atenderemos esses grupos prioritários em horário estendido no Centreventos”, explica a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.

Conforme definido pelo Ministério da Saúde, o grupo de Forças de Segurança e Salvamento, Funcionários do Sistema de Privação de Liberdade e Forças Armadas é composto pelos integrantes das seguintes corporações: Secretaria de Estado da Segurança Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Geral de Perícias, Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Defesa Civil Estadual, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guardas Municipais, Bombeiros Voluntários e membros das Forças Armadas (Marinha, no caso de Itajaí) lotados em Santa Catarina.

Comprovação

Os profissionais deverão comprovar seu vínculo com as corporações, mediante apresentação de documento com foto, CPF ou Cartão SUS, carteira funcional, contracheque ou documento comprobatório (ofício) assinado pela chefia da corporação, informando que o profissional tem vínculo efetivo e ativo com a instituição.

Os trabalhadores portuários deverão apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, contracheque e documento que comprove o vínculo com a atividade realizada.