Obra de implantação da rede coletora de esgoto no Estaleiro e Estaleirinho

Começou nesta semana em Balneário Camboriú a implantação da rede coletora de esgoto nas praias do Estaleiro e Estaleirinho. Segundo a prefeitura, esses são os únicos bairros que ainda não possuem rede e, após a conclusão das obras, Balneário terá  100% de rede implantada no Sistema de Esgotamento Sanitário do Município. As obras começaram nesta quinta-feira (17) pela Avenida Rodesindo Pavan (Interpraias) – próximo a BR 101 – no Estaleirinho, com a instalação de Poço de Visita (PV) e escavação para assentamento da tubulação nesse primeiro trecho, que compreende cerca de 250 metros.

Segundo o ranking do Instituto Trata, que faz levantamento e o ranking das cidades mais saneadas do país, Balneário Camboriú ainda não está listada entre os primeiros 40 municípios.

 

 

 

A obra é de responsabilidade da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), sendo executada pela CFO – Construtora Fonseca e Oliveira LTDA e compreende a implantação de 32.706 metros de rede coletora e adutora de esgoto; estações elevatórias; poços de visita; emissários e ligações de esgoto nos bairros Estaleiro e Estaleirinho, que levarão os dejetos até a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), reduzindo a poluição nos rios e praias. O valor licitado foi de R$ 9.983.766,44 e o prazo previsto para a execução é de 18 meses.