Assaltantes do banco de Itajaí continuam foragidos

A PM (Polícia Militar) segue nas buscas pelos dois assaltantes de uma agência bancária em Itajaí, na manhã desta terça-feira (6). Segundo informações, os assaltantes levaram R$ 80 mil, quantia que havia acabado de ser deixada na agência por um carro forte.A polícia da região está, nesse momento, na captura de quatro bandidos que invadiram uma agência bancária em Itajaí. Ele roubaram um malote de dinheiro. O banco, uma cooperativa de crédito, foi o alvo dos bandidos. Um helicóptero está sendo usado na busca do homens.

A polícia segue em diligências a procura dos assaltantes. O carro usado no crime foi abandonado logo depois no bairro Cabeçudas. A PM acredita que eles tenham fugido em um segundo carro, que ainda não foi localizado.

O vigilante da agência foi rendido pelos assaltantes, que levaram um revólver calibre 380. Outros funcionários que estavam no local durante o assalto foram levados para os fundos da agência, mas ninguém se feriu.

Os dois homens armados invadiram a agência, que fica na avenida Osvaldo Reis, por volta das 9h20. Encapuzados, eles desceram do carro, um Citroën C4 prata, quebraram a porta de vidro, entraram na agência e roubaram o malote com R$ 80 mil.

A agência ainda estava fechada quando eles estouraram o vidro da porta de entrada. Enquanto dois entravam na instituição, outros dois davam cobertura num carro, estacionado na rodovia. O assalto foi na Praia Brava e o carro usado para fuga, foi abandonado no bairro Cabeçudas. A polícia cercou o bairro, na tentativa de capturar os assaltantes mas eles conseguiram fugir pela rodovia Osvaldo Reis que liga Itajaí à Balneário Camboriú por dentro.

Professores do Centro de Educação Infantil Cândida Vargas, do bairro Cabeçudas, ficaram apavorados com o fato e se esconderam, junto com as crianças, numa sala.