Frio intenso em SC

As previsões são de lascar a partir de terça-feira, dia 27. De acordo com a Epagri/Ciram, depois de uma chuva, uma intensa massa de ar frio chega a Santa Catarina. Tem previsão de geada generalizada (em várias cidades), chuva congelada e neve do Oeste ao Planalto. A intensidade do frio pode ser uma das maiores dos últimos 20 anos. Podendo se igualar ou superar o frio intenso dos anos de 2000 e 2013. Com quebra de recorde mensal e absoluto (registro de toda série histórica), de acordo com a Epagri.

2 graus em Camboriú

A previsão fala em mínima de 5 graus, na quarta-feira, dia 28, e 2 graus na quinta-feira, dia 29, em Camboriú. Na Serra a previsão é de temperatura negativa, em torno de -4 em Urupema. Só para lembrar, dia 20 de julho foi o dia mais frio do ano em Santa Catarina. Nesse dia 69 municípios do Estado registraram temperaturas negativas e fez -8 em Urupema.

Solidariedade

Com esse frio intenso vamos fazer nossa parte. Tire do seu guarda-roupas um cobertor, roupas de cama, edredom e até mantinhas para animais e doe. Se você não sabe para quem levar, leve até a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Camboriú. Muitas famílias vão até a Secretaria ou aos Cras procurar cobertores. Telefone da Assistência – 3365 – 0607.

Fabrício se lançou ao governo do Estado

Ousado não? O Prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira, foi anunciado como pré-candidato ao governo do Estado de Santa Catarina. A Executiva Estadual do Podemos esteve reunida neste sábado, 24, em Balneário Camboriú, onde oficializou o prefeito Fabrício como pré-candidato ao Governo do Estado. O ex-deputado federal e presidente de honra do partido, Paulinho Bornhausen, foi lançado como pré-candidato ao Senado nas eleições de 2022.

Qual o propósito?
Fabrício não ia abrir mão de ser prefeito para brincar de fazer política, ou apenas ver como se sairia como candidato ao Governo do Estado. Com certeza ele vem para valer, só resta saber com quem o Podemos vai se coligar. A pergunta é: ele está preparado para ser Governador do Estado?

Violência contra mulher de novo

Como não falar desse assunto. Falei na semana passada do Dj Ivis, que agredia a ex-esposa, Pamella Holanda. Agora em Santa Catarina mais dois cenários brutais nesse final de semana. Uma mulher teve o rosto desfigurado pelo companheiro em Jaraguá do Sul. Em Joinville, uma jovem de 25 anos foi encontrada morta com golpes de faca, enrolada num lençol embaixo da cama. Pasmem, o filho dela, de dois anos, foi encontrado vagando pela rua sozinho. Com certeza o criminoso matou a mãe na frente do filho e deixou uma criança de dois anos sozinho. Ela foi tão machucada que mal teve velório e de caixão lacrado. Que tipo de monstro é capaz de fazer algo assim? É capaz de tamanha crueldade? Se ele for preso, quanto tempo ficará na cadeia?

Mais respeito e dignidade

Até onde vamos com esses crimes contra as mulheres? Nós devemos nos unir. Devemos ir para as ruas, lutar por mais respeito, por mais dignidade, por leis mais severas. Lutar especialmente que as leis sejam cumpridas. Que sejamos respeitadas pelos homens, por outras mulheres, por policiais, pelo judiciário, pela promotoria, pela sociedade.

 

*O conteúdo do blog é de inteira responsabilidade do autor e expressa as opniões apenas do autor.