Tribunal de Contas do Estado suspende licitação do Centro de Eventos de Balneário Camboriú

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Luiz Eduardo Cherem, decidiu que o processo licitatório de concessão do Centro de Eventos de Balneário deve ser suspenso, devido ao desatendimento da qualificação técnica por parte do vencedor, o Consórcio BC Eventos, composto pelas empresas Insight Gestão e Consultoria Ltda. e Quality Empresarial Ltda.

A decisão, se referendada pela maioria dos conselheiros, para todo o processo de licitação para a  concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú à estaca zero.

Os técnicos do TCE investigaram e concluíram que uma das integrantes do Consórcio vencedor, a Quality Empresarial, atua desde sua fundação com o fornecimento de alimentos, bebidas e serviços correlatos e não com gestão de eventos, como exigia o edital.

A motivação da suspensão do processo de concessão, ao que tufo indica, está ligado ao atestado de capacidade técnica à Quality Empresarial Ltda. como gestora de centros de eventos, que foi fornecido pela Arena Petry Produções e Eventos S.A., supostamente integrante do mesmo grupo empresarial.

Apenas cinco dias antes da sessão de julgamento da licitação, realizada em 18 de maio passado, a Quality empresa ligada a gestão de bares, nos eventos da Arena Petry, alterou o Contrato Social, passando a prever a atividade de “produtora de eventos, organização de festas e eventos”.

Nesta segunda-feira(2), o deputado estadual Ivan Naatz falará o Jornal da Manhã, na Rádio 105.9FM sobre esse processo complicado da licitação do Centro de Eventos de Balneário Camboriú.