Moradores de Camboriú atingidos pelos alagamentos já podem fazer o cadastro para sacar o FGTS

Os moradores das mais de 50 ruas atingidas pelos alagamentos do dia 9 de junho, e cadastrados pela Defesa Civil de Camboriú, já podem fazer o cadastro para receber o Fundo de Garantia (FGTS).

O cadastro deverá ser feito pelo aplicativo do FGTS da Caixa Econômica Federal (CEF) com CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, e-Mail e uma senha de acesso. Todo processo é digital, inclusive o saque. Só tem direito ao FGTS o morador que teve a casa atingida pelos alagamentos e inundações provocados pelas fortes chuvas em junho.

Maiores informações com a Defesa Civil pelo telefone (47) 992884392.

Orientações da Caixa para sacar o benefício

O valor do saque pelo código 19L corresponde ao saldo disponível, na data da solicitação, limitado à quantia de R$ 6.220,00 por conta vinculada.

O comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros), deverá ter sido emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência ou calamidade, havida em decorrência do desastre natural, de acordo com a informação no campo “Início da Vigência do Comprovante de Residência”, na consulta do Decreto.

Na falta do comprovante de residência, o titular da conta vinculada poderá apresentar uma declaração emitida pela Prefeitura (Defesa Civil), atestando que o trabalhador é residente na área afetada.