Após decisões do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) de manter nesta quinta-feira (12) a decisão da Vara da Fazenda de Itajaí favorável à reposição salarial, o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni (MDB) assinou despacho para encaminhar com urgência à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para conceder a revisão geral anual de 9,32% aos servidores públicos municipais.
Em despacho nesta quinta-feira, Morastoni determinou à Procuradoria-Geral do município a elaboração de Projeto de Lei para concessão da revisão geral anual, observando impactos orçamentários e financeiros.
O índice de 9,32% de reposição da inflação, referente ao período de maio de 2019 a abril de 2021, será aplicado sobre o salário base dos servidores públicos e sobre o vale-alimentação após aprovação do projeto na Câmara de Vereadores.
Anunciada na última sexta-feira (6), a greve dos servidores municipais de Itajaí começou na manhã desta segunda-feira (9), com 1.120 profissionais aderindo à paralização, além de manifestação em frente a prefeitura. O principal pedido é o reajuste salarial.