Identificado corpo encontrado no mar em Barra Velha neste sábado

O corpo encontrado em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina, neste sábado (14), era do pescador Djalma Vieira, de 64 anos, natural de Blumenau.

O barco pesqueiro onde ele estava naufragou na terça-feira (10), a cerca de 3 Km da costa de Penha, Litoral Norte catarinense. Desde então, estava sendo procurado pelos bombeiros.

Neste sábado, então, um corpo foi achado a cerca de 800 metros do costão, entre as praias do Tabuleiro e Central, em Barra Velha. Pelas características, o Corpo de Bombeiros acreditava que fosse do pescador desaparecido. Os laudos do IML (Instituto médico Legal) confirmaram a suspeita.

Quem  acionou a guarnição, por volta das 7h, foi um pescador local Os bombeiros foram até o local,  resgataram e encaminharam o corpo até a Marinha de Itajaí.

Moacir Luiz Benevenuti, um dos sobreviventes do naufrágio, conta que ele, um tio e dois amigos decidiram sair para pescar pela manhã.

Os quatro passaram o dia no mar, mas, por volta das 16h30, o vento ficou mais forte. Com a noite chegando, decidiram voltar para terra firme. No entanto, no meio do caminho, o motor do barco parou de funcionar pela primeira vez.