Estapafúrdia

É exatamente isso que está acontecendo no cenário nacional. Uma estapafúrdia, algo excêntrico, bizarro, singular. Já era de se estranhar que Roberto Jefferson, do PTB, com um histórico contundente de corrupção estar aliado ao presidente Bolsonaro que é “tão contra” tal prática. Ele tem alinhamento ideológico com o presidente. O nome dela está envolvido em escândalos desde a época do Presidente Fernando Collor. Os mais novos não viveram isso. Mas tem escândalos bem mais recentes, que podem ser recordados, como o envolvimento no mensalão.

Milícia digital

Agora foi preso por ataques aos ministros do STF, espalhar fake news e por fazer parte de um certo grupo político, tipo uma milícia digital. As insinuações e falas de Jefferson são consideradas uma ameaça à democracia. Não só a dele, mas de muitas pessoas entorno do presidente e do próprio Bolsonaro.

Ameaça à democracia

Que novidade tem nisso? Esse sempre foi o discurso do Bolsonaro. Embora muitos eleitores dele acham espalharam, durante as eleições, que o PT é um partido comunista e ia tornar o Brasil uma Venezuela. Eu me pergunto: como o Bolsonaro conseguiu reverter esse jogo? Acusar o PT de bando de comunistas e se eleger apoiando e defendendo generais do regime militar e até autorizou o Ministério da Defesa a comemorar os 55 anos do golpe que deu início à ditadura militar no país. Sinceramente, não consigo entender.

Ameaça à democracia parte II

Recebi um vídeo onde o deputado federal Sérgio Reis, se reúne com lideranças do agronegócio e estão arquitetado uma parada gigante de varias categorias é uma invasão a Brasilia. Seriam caminhoneiros, motoristas de ônibus e outros. Uma parada de três dias, 7, 8 e 9 de setembro, onde pelo vídeo que circula eles prometem fazer barreiras e não deixar ninguém furar a greve. O objetivo? Exigir que o Congresso vote a volta do voto impresso e exigir que o Senado vote o impeachment de ministros do STF, que de acordo com eles, atrapalham o andamento da política nacional.

Fim da Democracia

No vídeo eles fazem ameaças aos caminhoneiros que furarem o bloqueio. Onde Sérgio Reis diz: ai do caminhoneiro que furar o bloqueio. Ele ainda diz que se não forem atendidos a cobra vai fumar. É o fim da democracia se isso acontecer. Eu tenho muitos questionamentos sobre os ministros do STF, mas não pode ser resolvido dessa forma. Obrigar os deputados a votarem leis que beneficiam o interesse do presidente e do grupo deles e tirar ministros que o “atrapalham” é o fim da democracia.

Paralisação pela alta dos preços

Porque o Sérgio Reis e outros deputados não arquitetam uma paralisação pela alta dos preços? Por causa do aumento do combustível, gás, luz, carne e cesta básica? Porque não fazem uma paralisação pedindo que o governo tome medidas enérgicas de políticas econômicas para salvar o país das altas dos preços e da inflação. O IGPM de julho acumulou alta de 33%. Você tem noção do que é isso? O IGPM é o Índice Geral de Preço do Mercado, ele regula quase tudo, afeta o seu custo de vida e diminui o seu poder de compra quando está alto.

Notícia boa

Vamos falar de coisa boa também. Nós vemos tantas tragédia e notícias ruins que as vezes pensamos que o mundo não tem mais jeito ou que só tem coisas ruins e não é verdade. Olha essa notícia: uma cena linda de gratidão e orgulho da mãe! Um jovem de família humilde passou em medicina e foi até o trabalho da mãe dele, que é faxineira, para contar a surpresa para ela. Ele tem 26 e passou na Universidade Federal do Acre. Ele recebeu a notícia no dia do aniversário dele. Parabéns ao jovem e a mae. Ele é o mais velho de 7 filhos que ela cuida sozinha desde 2017, quando o marido foi embora. Opa caiu um cisco aqui no olho! Parabéns! Que Deus abençoe os dois!

 

*A OPNIÃO DA COLUNA É DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DA AUTORA E NÃO REFLETE A LINHA EDITORIAL DO JORNAL DA MANHÃ