A ocorrência foi na tarde deste sábado,18, na rua Moscou número 59, em Camboriú. De acordo com VRV de 20 anos, ele e mais dois amigos estavam na frente de casa, sentados, ouvindo um som e bebendo, quando o policial do vídeo, chega batendo boca e atirando bala de chumbinho contra o portão.
“Essa não é a primeira vez que isso acontece, na verdade, é a quarta vez que atira bala de chumbo contra os vizinhos.Ele não estava de serviço, porque minutos antes dele aparecer aqui, na frente da nossa casa, ele apareceu de regata na sacada dele”, desabou o jovem.
Segundo o morador da rua Moscou, o policial toma remédios controlados. Porém, o pior ainda estava por acontecer. De acordo com VR, o guarda invadiu a casa dele, bateu num adolescente de 13 anos, quebrando o braço do mesmo em três partes.
A PM foi chamada para acalmar a situação. Todos foram levados para a delegacia para prestar depoimento.
VR diz que na segundas-feira irá pedir medida protetiva na delegacia civil para evitar que o PM se aproxime dele e de sua família. O policial é vizinho de VR.
No vídeo, o policial é chamado de corrupto. “Vocês são uns merdas, uns bostas”.
O comandante da Polícia Militar, Zancanaro, de Camboriú, falou ao JM sobre os vídeos que estão circulando em redes sociais.
” Sobre os vídeos, dando conta de uma discussão entre um policial militar e terceiros, a Polícia Militar, mediante a presença de um superior, esteve posteriormente no local, lavrando Boletim de Ocorrência, qualificando os envolvidos. Foram tomados os depoimentos do solicitante, bem como, posteriormente, do Policial Militar. Diante disso, as condutas serão apuradas, tanto do policial quanto dos demais envolvidos”, finalizou o comandante.