O Camboriú FC entrou desatento no jogo decisivo deste domingo,19, e perdeu a chance de levantar seu 3° caneco da série B estadual. Com péssimo desempenho, mostrado principalmente no 1° tempo, somado aos excessivos erros de arbitragem marcam a final do clássico das “Camborius”. Já o Barra, entrou em campo focado, coeso e sangue nos olhos.
Em uma final tensa, os dois times lutando por um bom posicionamento e volume de jogo, o Barra conseguiu parar o Camboriú FC e o fez espremer em sua defesa, perder seu meio de campo em boa parte do primeiro tempo. Volume de jogo, estratégia e técnica fez o Barra ficar gigante no campo do adversário. Com espaço livre para criar as melhores jogadas, o Barra fez os dois gols que saíram na primeira etapa. Os dois lances surgiram de erros de posicionamento em dois escanteios favorecidos ao time de Balneário Camboriú.
Camboriu FC entra na segunda etapa do jogo sofrendo com o bom início do time barra que novamente leva perigo e fica muito perto de marcar o terceiro gol, onde parou no Grande goleiro do Gabriel Felix que faz boa defesa salvando o mal início da segunda etapa do Camboriú FC.
Demorou para o Camboriú FC entrar na partida e em uma de suas poucas chegadas ao ataque fez seu gol. “Que deu uma boa aventura ao jogo da final. E criou boas expectativas para o público que acompanhou a partida no Roberto Santos Garcia, o Robertão.
Com a expulsão de Érico Júnior no final da partida, o time do Camboriú FC se destacou com bons lances e uma grande quantidade de bolas alçadas na área do Barra. Porém nada facilitava a vida do time do Camboriú FC, nem mesmo a arbitragem do jogo que se destacou de forma negativa. Terminando a partida pelo placar de Barra 2×1 Camboriu FC.
Por fim Barra se sagra Campeão Catarinense da Série B de forma invicta e muito merecedora desta vitória. Um time que realmente sabe jogar o verdadeiro Futebol, colocando a bola no chão e trabalhando muito bem todos os Setores do Campo.
Por: Érick Frigo