Uma das maiores apreensões de drogas sintéticas do Brasil foi realizada após a Polícia Militar (PM), em sítio no município de Imarui. fazer uma operação acerca da suspeita de realização de festas rave clandestinas no limite entre Paulo Lopes e Imaruí, no Sul catarinense.
Na operação foram apreendidos cerca de 230 mil comprimidos de ecstasy, 66.520 micro pontos de LSD e aproximadamente 48 quilos de MDMA. De acordo com a PM, quando vendida a varejo o valor das drogas apreendidas poderia chegar a R$10 milhões.
Além das drogas, foram apreendidos quatro munições calibre 38, insumos para a produção das drogas e maquinário utilizado na ‘fábrica’. Todos os presos e materiais apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
Foram presas 04 pessoas, sendo que contra uma delas ja constava mandado de prisão.
Segundo a PM, um peugeot foi visto saindo do sítio e posteriormente retornando. Os policias abordaram o veículo e encontraram diversos sacos grandes de gelo que seriam utilizados na fabricação da droga MDMA.
Após a abordagem, os policias se deslocaram até o sítio. Na primeira casa do local, onde estava sendo produzido uma grande quantidade de MDMA. Já em outra casa um homem foi abordado produzindo ecstasy. Junto com ele encontrava-se outro homem com mandado de prisão ativo. Ele era foragido da Justiça.