Morador de Camboriú é preso por maus tratos a animais

Um morador do centro de Camboriú foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira, dia 15, por maus tratos a animais. Numa operação da Fundação do Meio Ambiente de Camboriú (Fucam), Polícia Militar e o Grupo Operação Resgate (GOR), 11 animais vítimas de maus tratos foram resgatados.

Após o recebimento de diversas denúncias dando conta da situação caótica envolvendo diversos cachorros, na rua Heitor Santos, no Centro de Camboriú foi desencadeada uma ação visando a verificação dos fatos. No local, foi constatado diversos animais em circunstância de maus-tratos, como: corrente extremamente curta, falta de alimentação e água adequada, falta de abrigo, presença de patologias e falta de higiene em geral.

Os cachorros estavam amarrados com corda curta, dormiam na chuva e também eram agredidos fisicamente. Pelo pouco espaço para locomoção alguns não conseguiam andar direito quando foram soltos. Sem falar da falta de higiene na casa. O masculino foi conduzido à delegacia e vai responder por maus tratos.

A operação resultou no resgate de oito cachorros, dois gatos e um pássaro de gaiola. Os animais foram atendidos pelo veterinário do GOR e levados para a sede do mesmo.

O GOR é uma entidade contratada pela prefeitura para recolher animais de grande porte soltos na rua ou vítimas de maus tratos. A Fucam fez uma parceria com a entidade para essa ação com animais de pequeno porte.