Depois de conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Rebeca Andrade voltou a fazer história em solo japonês neste sábado.
Durante a madrugada, a brasileira foi medalha de ouro no salto no Campeonato Mundial de Kitakyushu com uma média de 14.966 nos dois saltos. Ainda nesta manhã, Rebeca foi medalha de prata nas assimétricas. Na madrugada de domingo, disputará a final da trave em busca da 3ª medalha.
Favorita antes do início do campeonato, Rebeca Andrade confirmou o seu favoritismo logo de cara. A brasileira foi a segunda a saltar na rotação e colocou muita pressão nas adversárias com dois saltos excelentes. No primeiro, tirou 15.133.
No segundo, conseguiu outro grande salto e fez 14.800, ficando com 14.966 de média e assumindo a liderança que ninguém foi capaz de superar até o final.
A medalha de ouro é a segunda da história da ginástica feminina brasileira em mundiais, igualando o feito de Daiane dos Santos, em 2003, no solo. A melhor colocação brasileira no solo havia sido uma medalha de bronze com Jade Barbosa, em 2010.