Governo divulga nova Matriz de Risco no Estado. Atualmente, OITO regiões apotam risco ALTO e NOVE risco MODERADO

A atualização do risco potencial das regiões do estado segue no mapa abaixo. Atualmente, OITO com risco potencial ALTO e NOVE com risco MODERADO. E, aos poucos, o mapa vai ficando cada vez mais azul, graças a Deus!!!

Nenhuma região encontra-se em gravíssimo, uma se encontra no risco moderado, uma em nível grave e 15 em nível de risco alto. Esse quadro indica uma tendência de estabilização no número de óbitos e na taxa de hospitalização por Covid-19 em praticamente todas as Regiões, em relação à semana anterior.

Onze regiões estão no nível Moderado de risco e seis estão no nível Alto. Este quadro indica a manutenção de uma tendência de redução na taxa de transmissão de Covid-19 na maioria das regiões. No entanto, o número de casos ativos ainda se apresenta em patamares elevados.

O monitoramento avalia o percentual de vacinados com esquema completo no Estado e a variação de casos em relação as semanas anteriores. Sete regiões se apresentam no nível grave, sete foram classificadas em risco alto e três no nível moderado. Esta dimensão sofre grande influência da cobertura vacinal, que se apresenta acima de 60% em praticamente todas as regiões, e com algumas ultrapassando os 70%, o que contribui para a estabilização de casos em todas as Regiões.