A época mais iluminada do ano ganha um brilho todo especial em Blumenau. Com o objetivo de reviver o nascimento de Jesus e unir as famílias, o eletrecista, Martin Grodiski, há 26 anos decora sua casa. O local virou atração e faz parte do roteiro turístico de Blumenau. Ela se tornou a Casa mais iluminada do Brasil, no Natal.
Na noite deste sábado, dia 20, ocorreu o acendimento das luzes, que atraiu um grande público e contou com a presença do prefeito, Mario Hildebrandt. Antes de acender as luzes teve show de fogos de artifício. Neste ano, são 860 mil lâmpadas para iluminar a residência – que ficarão acesas todas as noites até dia 6 de janeiro.
A casa está localizada no bairro Itoupava Norte, na Rua Antonina, 163. A montagem durou cerca de 50 dias e contou com o trabalho de cinco homens. A decoração conta com pinheiros, bolas de luzes, muitas cores e um lindo presépio. Uma parte da rua também foi iluminada. O pinheiro de 22 metros de altura foi montando com ajuda de um guindaste.
Desde criança Martin se encanta com o Natal. Ele é Eletrecista e começou a enfeitar a casa por dentro. Com 26 anos, quando nasceu a primeira filha, resolveu decorar a casa por fora. A primeira decoração teve 3.200 luzes, neste ano são 860 mil.
“Estou muito feliz. Recebo visitantes do mundo todo. Amo fazer isso, pra mim é o natal é família. É muito gratificante. Faço questão de fazer o presépio, bem rústico, na mangedora para viver o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus”, explica Martin.
A decoração conta conta também com a presença do papai Noel, que é o mesmo há 26 anos, que por motivo de doença, nesse ano teve que ser substituído.