Amfri cria Comissão para levantar dados regionais de mulheres vítimas de violência

Os prefeitos que compõem a região da AMFRI e criaram a  Comissão Intersetorial da AMFRI para mulheres vítimas de violência, com intuito de mapear toda a rede existente nos 11 municípios que compõem a AMFRI, reunir dados e realizar um diagnóstico regional em um só local.

O Presidente da AMFRI explica que o primeiro passo para formar uma rede de apoio regional foi dado. “Instituímos a comissão, com técnicos da AMFRI e dos municípios. Esse foi o primeiro passo. No próximo ano, já começamos a trabalhar com uma proposta de trabalho e em planos de ações. É um trabalho longo, que requer o contato direto com a rede já existente nos 11 municípios, mas, temos certeza que terá um resultado maravilhoso futuramente”, destaca Emerson.

A Comissão é composta por profissionais técnicos da área da Assistência Social, Comunicação, Educação, Jurídico, Saúde e Segurança Pública

A Assistente Social da AMFRI, Neuza Bottega, explica que a iniciativa surgiu do Presidente da AMFRI e Prefeito de Porto Belo, Emerson Stein, com intuito de agrupar todos esses dados para que tenha um fluxograma regional, com dados reais e atualizados, para posteriormente disponibilizá-los para a população. A comissão é composta pelos coordenadores e presidentes dos colegiados.

“Uma vez que o trabalho de coleta de dados seja finalizado, é possível buscar formas para melhorar o atendimento e acolhimento dessas mulheres. Conseguiremos trabalhar de forma integrada entre os 11 municípios, produzindo campanhas regionais de orientação e contra a violência doméstica. Pela complexidade da Comissão e por abranger toda uma região, este é um trabalho de médio a longo prazo”, explica.

 

Comissão Intersetorial da AMFRI:

Colegiado de Secretários Municipais de Assistência Social – COSEMAS

Coordenadora – Neuza Terezinha Bottega

Presidente – Paulo Ricardo Debatin