Violência doméstica e uso de armas de fogo no final de semana policial em Camboriú

O final de semana do natal foi movimentado na área policial. No dia 24, por volta das 12h30 em uma conveniência na Rua Rio Negrinho, São Francisco de Assis, a Polícia Militar foi empenhada para ocorrência de homem, de 34 anos, embriagado causando perturbação aos clientes, quebrando garrafas.

Ao chegar no local, inicialmente foi tentado verbalizar com o homem, contudo este não acatou e passou a xingar e investigar contra os policiais, sendo necessário o uso de força física para contê-lo. Após ser colocado na caixa da viatura, o preso passou a chutar o veículo, vindo a danificá-lo.

Diante dos fatos, foi proferido voz de prisão e encaminhado à CPP.

Ainda no dia 24, às 14h15, na Alameda Vila das Pedras, interior de Camboriú, a PM foi acionada para verificar denúncia de uma mulher que havia se abrigado na casa de sua patroa em razão de ter sido vítima de violência doméstica.

Chegando no local, os policiais fizeram contato com a vítima, a qual repassou que vem sendo agredida por seu ex-companheiro, por ele não aceitar o fim do relacionamento, além de usar drogas e beber demais. Segundo o boletim de ocorrências, o homem de 28 anos, esteve na casa da ex-companheira e quebrou objetos e a agrediu com socos na cabeça, rosto e peito, tentando asfixiá-la, razão pela qual teve que fugir.

A polícia foi até a residência onde estava o agressor e, que tentou se evadir para a mata, porém foi alcançado e preso.

Por volta das 23:11h, na rua Jacarandá, Taboleiro, a PM foi acionada para ocorrência de perturbação do sossego. Chegando no local, foi feito contato com a solicitante, a qual informou que necessitava dormir e seu vizinho estava há horas com “gritaria no local” e que, mesmo diante de vários pedidos seus para que o mesmo cessasse, o mesmo continuava.
Enquanto os PMs conversavam com a vítima, era possível ouvir a algazarra ao fundo do terreno, sendo constatado que o autor estava em visível estado de embriaguez.

Por volta das 00h50, na rua Manoel Inácio Linhares, Monte Alegre, a Polícia Militar atendeu ocorrência de acidente de trânsito, com pessoa ferida, embriaguez ao volante e lesão corporal culposa.
Os policiais estavam em rondas, quando se depararam com uma colisão entre os veículos: VW/UP TRACK e FORD/KA FLEX. Analisando as partes que se soltaram dos veículos, aparentemente, o veículo Ford invadiu a contramão e provocou o acidente.
Após ser ofertado o texto do bafômetro, foi verificado que
o condutor do Ford Ka estava embriagado. Também foi constatado que o automóvel estava com licenciamento atrasado.
Diante do exposto, foi dado voz de prisão ao autor, de 27 anos, e encaminhado as partes a delegacia para providências.Por volta das 04:20h, na rua Santo Amaro, São Francisco de Assis, a guarnição realizava rondas quando, após fundada suspeita, procedeu a abordagem de um carro CHEVROLET/MONTANA LS. Em busca pessoal ao suspeito, homem de 34 anos, foi localizado duas buchas de cocaína e três comprimidos de ecstasy.
Foi lavrado Termo Circunstanciado pela posse de entorpecente e notificado o condutor por não possuir CNH.

Por volta das 16h30, na rua Leopoldo Leite, Taboleiro, a guarnição foi empenhada via Central para ocorrência de violência doméstica.No local, conversado com a vítima, esta informou que seu pai chegou bêbado em casa e alterado, vindo a discutir com sua mãe e, ao tentar intervir para apartar a situação, foi asfixiada e agredida pelo mesmo, só parando quando seu irmão interviu. Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem, de 49 anos e encaminhado à CPP.

Ainda no natal, na Avenida Rio Mamoré, Rio Pequeno, a Polícia Militar foi acionada em razão de um homem ter ameaçado sua companheira e efetuado um disparo de arma de fogo em direção a um transeunte que tentou intervir na situação. Em seguida o mesmo se evadiu do local em uma moto XT 660.

De posse de tais informações, uma guarnição do 12º BPM (TÁTICO) em rondas visualizou o suspeito em um posto de combustíveis no bairro da Barra, em Balneário Camboriú. Ao perceber os policiais, o autor, homem de 34 anos, tentou se evadir a pé e armado, até o momento que foi ao solo e largou o revólver que portava. Diante dos fatos, o autor e vítima foram conduzidos para a delegacia de polícia, sendo apresentado também a arma de fogo e a motocicleta utilizada no crime.

Cabe ressaltar que o preso em questão se trata de velho conhecido da PM, estando inclusive com tornozeleira eletrônica, com registros policiais por posse de drogas, furto, receptação, adulteração de sinal de identificação de veículo automotor e perturbação do sossego.