Congresso dos Gideões Missionários da Última Hora deve acontecer no primeiro semestre desse ano em Camboriú

O maior congresso de missões do Brasil, o Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora, deve ter  a sua 38ª edição realizada no primeiro semestre desse ano em Camboriú. Para termos uma ideia da movimentação financeira da festa, na última edição em 2019 mais de R$ 500 mil foram arrecadados para os cofres públicos de Camboriú e mais de 100 mil pessoas passaram pela cidade.

Na manhã desta quarta-feira, 16, estiveram reunidos na prefeitura, o vice-prefeito de Camboriú, Junior Cardoso, a secretária de Saúde, Elisama de Freitas, e o diretor da Vigilância Epidemiológica, Pedro Augusto Mendonça, para avaliar cenário da pandemia e o plano de contingência que deverá ser apresentado pelos realizadores do congresso.

“O Congresso de Gideões possui uma grande relevância dentro do município, como um evento tradicional e que traz visibilidade para Camboriú, ajudando a posicioná-lo na rota do turismo religioso”, destacou o vice-prefeito. Já segundo a secretária de Saúde, mais reuniões serão realizadas para verificar a viabilidade do evento, frente aos protocolos sanitários necessários. “Pensando na segurança de todos, para que o evento ocorra em 2022, nós vamos avaliar o plano de contingência, que deverá ser apresentado pelos representantes do Gideões. Estudando inclusive, a possibilidade de realização em espaços abertos”, destacou Elisama.