Filho que tenta apedrejar a própria mãe é preso pela PM

A Polícia Militar de Camboriú divulgou que prendeu nesta quinta-feira (24), um homem de 32 anos no bairro Monte Alegre, pelo crime de ameaça contra a mulher, no contexto da Lei Maria da Penha.

Depois ser chamada via Central, a guarnição se deslocou até o local e os policiais abordaram o suspeito que estava em frente à casa da sua mãe, uma idosa de 62 anos que entrou em contato com a PM.

Conversando com os policiais, a mulher confirmou que o filho é usuário de drogas e que pede dinheiro dela para a compra de entorpecentes.

Desta vez, a senhora negou e o homem começou a quebrar os móveis da casa e ameaçou apedrejar a própria mãe, diante da negativa da mulher que então entrou em contato com a Polícia Militar.

Foi dada voz de prisão ao “filho”, que em seguida foi encaminhado à Central de Plantão Policial para os procedimentos de praxe.

É importante ressaltar que a violência dos filhos contra as mães também está inserida na Lei Maria da Penha.A Lei nº 11.340/2006, diz que violência doméstica e familiar contra a mulher é qualquer ação ou omissão baseada no gênero que lhe cause morte, lesão, sofrimento físico, sexual ou psicológico e dano moral ou patrimonial.