Com o Podemos nacional alinhado com atual governador e candidato a reeleição, Fabrício de Oliveira declina da sua candidatura ao governo

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, declarou nesta quarta-feira (30), nas suas redes sociais, que permanece prefeito de Balneário Camboriú e não irá concorrer ao Governo do Estado nas eleições deste ano.

Fabrício não mencionou em seu depoimento mas, nos bastidores da política estadual, comenta-se que o fato de umas das lideranças mais influentes  do Podemos, Paulo Borhaunsen ter saído do partido, teria  desmobilizado e enfraquecido o movimento do prefeito a candidatura. Borhaunsen era o maior incentivador e padrinho político de Fabrício. Sem falar que nacionalmente o Podemos está alinhado com o atual Governador Carlos Moisés, pré-candidato a reeleição.

Nos últimos meses, segundo Fabrício, ele  percorreu todas as regiões do estado realizando um diálogo franco e fraterno sobre um projeto que construísse um futuro melhor para a gente catarinense e que inaugurasse, acima de tudo, um novo jeito de fazer política em Santa Catarina, tendo colocado o seu nome à disposição para representar este projeto. Para isso, estaria disposto a renunciar ao seu mandato de prefeito de Balneário Camboriú. Contudo, destacou Fabrício, mais importante do que os nomes, era o conteúdo do que esse projeto representaria.

Nesta quarta-feira, a poucos dias do prazo limite para a renúncia ao mandato, o prefeito de Balneário Camboriú concluiu que o projeto que vinha sendo desenvolvido não se encontra com a força suficiente para fazer as mudanças que são necessárias. Mudanças de conteúdo e de métodos. Por conta disso, anunciou ter decidido permanecer à frente da Prefeitura de Balneário Camboriú e não concorrer, neste momento, ao governo do Estado.

Fabrício Oliveira encerrou agradecendo ao carinho e a acolhida que recebeu por onde andou.

Confira o pronunciamento: