Nesta quinta-feira,31, por volta das 11h, na rua Maria Teodoro de Souza, no bairro Cedros em Camboriú, um homem, de 28 anos, morreu em confronto com a polícia militar.
Os policiaIs realizavam rondas preventivas num local de incidência de tráfico de drogas e alvo de denúncia de agentes portando armas enquanto realizam a narcotraficância.
Ao se aproximarem furtivamente em um destes pontos, uma residência de dois andares, após visualização de cena denunciada, os militares subiram uma escada e se deparam com um homem com arma em punho, vindo este a apontar para os mesmos. Segundo a PM o homem disparou contra os polciais que revidaram. O autor foi baleado e ainda se deslocou alguns metros, por um telhado e um muro, vindo a cair em frente à residência.
Foi acionado o SAMU, porém, infelizmente, o homem veio a óbito.
IGP, IML e Polícia Civil estiveram no local na sequência.
No local, foi apreendida uma Pistola Turca preta, calibre .380, a qual foi recolhida pelo IGP. Também foi apreendido maconha, crack e anotações da contabilidade do tráfico.
O homem em óbito possui registros policiais por posse de drogas, ameaça, lesão corporal, tentativa de homicídio, receptação, roubo, furto, receptação qualificada, ameaça contra mulher, vias de fato, tráfico de drogas e havia sido conduzido preso, por tráfico, recentemente, no dia 15 de março desse ano.
Também passou pelo Sistema Penitenciário nos anos de 2011, 2014, 2015 a 06/2020, quando recebeu livramento condicional.