Brusque leva a taça depois de 30 anos e Camboriú se consagra vice-campeão do Campeonato Catarinense

Depois de 30 anos o Brusque conquista p título de campeão catarinense. Depois de empatar no jogo de ida, em Balneário Camboriú, Brusque e Camboriú empataram em 0 a 0 e, com o resultado, o time da casa sagrou-se como o grande vencedor da competição. Todos os ingressos esgotaram no meio da semana, o estádio Augusto Bauer ficou lotado e em Camboriú um telão foi instalado na praça central, para que os moradores pudessem acompanhar a partida.

O jogo foi tenso do começo ao fim, porém, no segundo tempo o Camboriú se mostrou mais ofensivo já que, no primeiro tempo o Brusque conseguiu atacar mais e ter mais possibilidades de fazer gol.

O empate nesse segundo jogo daria o título ao Brusque e foi o que aconteceu. No jogo de ida o Brusque venceu por um gol e o Camboriú necessitava de um gol.

Ficha técnica

Brusque: Ruan Carneiro; Toty, Everton Alemão, Sandro e Airton; Trindade, Zé Mateus, Luiz Antônio e Diego Jardel; Alex Sandro e Fernandinho (Bruno Santos). Técnico: Waguinho Dias.

Camboriú: Gabriel Félix; Lucas Barboza, Emerson Martins (Jeferson Maranhão), Tetê e Léo Campos; Balotelli, Caio Acaraí (Geovane Itinga), Maicon Assis (Matheus Lagoa) e Juliano; Jorge Henrique (Rony) e Bruno Mota. Técnico: Luan Carlos.

Cartões amarelos: Alex Sandro (BRU); Emerson Martins, Caio Acaraú, Maicon Assis, Juliano (CAM)

Cartão vermelho: Matheus Lagoa (CAM)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel apita a partida, auxiliado por Thiaggo Americano Labes e Bruno Muller

Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque