A prefeitura de Balneário Camboriú aprovou a instalação do edifício Triumph Tower, um gigante de 140 andares que tem potencial para liderar o ranking dos maiores prédios residenciais das Américas, e para integrar a lista dos maiores arranha-céus do mundo. O parecer foi emitido pela Comissão Especial de Análise de Estudo de Impacto de Vizinhança (CEIV), órgão que analisa os projetos antes de encaminhá-los ao Conselho da Cidade.
O residencial será o mais alto do mundo, superando o Central Park Tower, na zona central de Manhattan, em Nova York, que atualmente possui o título com 472,4 metros. O prédio também deve concorrer com outras grandes construções, passando a altura do One World Trade Center (sem a antena), maior edifício das Américas, sendo superado apenas por um seleto grupo de arranha-céus asiáticos, bem como os 828 metros do próprio Burj Khalifa, em Dubai, nos Emirados Árabes.
O Triumph Tower, deve atingir os 509 metros e 154 pavimentos, superando com folga os dois prédios do Yatchthouse Club, com seus 254 metros e 81 andares, que são os prédios mais altos do Brasil atualmente.
A construtora FG Empreendimentos, responsável por esta e diversas outras obras de alto padrão na cidade, protocolou para aprovação na Prefeitura de Balneário Camboriú a construção do novo edifício na última sexta-feira (23), este que será erguido de frente para o mar na Barra Sul, tendo área total construída de 134.036,21 m².